Trabalho nos Nasfs de Campo Grande é tema de pesquisa em Biotecnologia

16/04/2015 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Bruna Alves de Jesus defende dissertação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia realizou, na última terça-feira, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a defesa de dissertação da mestranda Bruna Alves de Jesus. A pesquisa teve como tema “Processo de trabalho de equipes do NASF da microrregião de Campo Grande – MS. 2013 – 2014”.

O orientador da pesquisa foi o professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho. A banca examinadora teve como participantes os docentes Dra. Maria de Lourdes Oshiro e Dr. Alexandre Alves Machado.

Buscando trazer uma visão mais ampla do trabalho nos Núcleos de Apoio à Família (Nasfs), a pesquisa buscou melhorar e aperfeiçoar o processo de capacitação e desenvolvimento no sentido de ajudar os trabalhadores a perceberem suas dificuldades e como melhorar. “Essa pesquisa envolve vários outros pesquisadores de dentro e de fora da Universidade para investigar o processo de trabalho dos Nasfs de Mato Grosso do Sul”, declara a mestranda.

A pesquisa foi realizada em 21 cidades e 83 profissionais foram entrevistados. Segundo Bruna, foi possível realizar um ótimo trabalho. “Foi muito satisfatório, pois fomos muito bem recebidos e de fato esses profissionais tinham dúvidas sobre seu próprio trabalho; procuramos esclarecer essas dúvidas”, comenta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3768.