Tese sobre custos na pecuária é apresentada na Católica

24/03/2015 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

José Moura Aranha defende tese na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado, realizou, ontem (23), na sala de defesas da Biblioteca Padre Félix Zavattaro, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a defesa de tese do doutorando José Aparecido Moura Aranha.  Sob orientação do professor Dr. Alexandre Menezes Dias e coorientação do professor Dr. Luis Carlos Vinhas Ítavo, a tese foi intitulada “Mensuração de ativos biológicos: Uma proposta para apropriação de custos com base na unidade animal”.

A banca examinadora foi composta pelo orientador e pelos seguintes docentes: Dr. Rodrigo Gonçalves Mateus, da UCDB, Dr. Cristiano Marcelo Espíndola Carvalho, da UCDB, Dr. Alberto Barros Aguirre, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e Dr. Miguel Renda dos Santos, da UFMS.

O que motivou o doutorando José Aparecido Moura Aranha a produzir a pesquisa foi a importância de trazer uma nova metodologia de mensuração de ativos biológicos específicos para a pecuária de cria, recria e engorda. “A pesquisa se baseou em uma bibliografia e em dados primários de uma fazenda da região de Campo Grande e do rebanho bovino, utilizando de um método de estatística e de análise. Foi feita uma comparação dos resultados estatísticos para comprovar a eficácia do método a ser exposto”, declara José.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-3702.