Tese de Psicologia aborda relação entre pichações urbanas e governamentabilidade

07/12/2017 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Programa em Psicologia realizou mais uma defesa de tese

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O programa de Pós-Graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na segunda-feira (4) a defesa de dissertação do doutorando Jeferson Camargo Taborda, com o tema “Uso dos espaços e uso dos afetos: Cartografias da prática da pichação para pensar as relações entre a cidade e a governamentalidade”.

Na pesquisa, o doutorando discorreu sobre os fatores relacionados às práticas da pichação urbana, com a abordagem sobre a família dos pichadores, os reflexos causados a sociedade depois de uma pichação como forma de protesto, dentre outros.

O trabalho foi orientado pela professora Dra. Anita Guazzelli Bernardes. O doutorando criou um jornal citando vários casos deste assunto, não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo o Brasil. Segundo ele, a tese serve como reflexão sobre o mundo em que vivemos e sobre como a sociedade se comporta diante das crises. 

Fizeram parte da banca examinadora os professores Dr. Edson Passetti, da PUC de São Paulo (PUC-SP), Dr. Danichi Hausen Mizoguchi, da Universidade Federal Fluminense (UFFRJ), Dra. Andrea Cristina Coelho Scisleski (UCDB) e Dra. Neuza Maria de Fátima Guareschi (UCDB).

Mais informações sobre o Programa de Mestrado e Doutorado em Psicologia podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3605.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna