Sonoplastia em Campo Grande é tema de dissertação apresentada por mestrando em Desenvolvimento Local

30/11/2016 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Mário Márcio da Rocha Cabreira, aluno do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local – Mestrado e Doutorado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu a dissertação desenvolvida durante o curso na tarde desta terça-feira (29).

Dissertação abordou o tema ‘Memória da sonoplastia de rádio em Campo Grande, MS: o sonoplasta como agente de Desenvolvimento Local”. Mário Márcio foi orientado pela professora Dra. Dolores Pereira Ribeiro Coutinho, e coorientado pelo professor Dr. Heitor Romero Marques.

“Fico orgulhoso em dizer que essa pesquisa é a primeira que relata a sonoplastia. Existem muitos trabalhos sobre os outros meios de comunicação, mas sobre o rádio não, e o meu projeto busca preencher e resgatar a memória da sonoplastia por meio de personagens e histórias, como um agente de desenvolvimento local”, contou o mestrando. Mário Márcio exibiu durante a apresentação pequenos vídeos para facilitar a compreensão dos avaliadores.

A banca examinadora foi constituída pelo coordenador do curso de Jornalismo da Católica, professor Dr. Oswaldo Ribeiro da Silva, e a professora convidada Dra. Sônia Virginia Moreira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  “O empenho da minha orientadora e do meu coorientador, foram fundamentais para que o trabalho ficasse digno da defesa”, expressou Márcio.