Seminário Integrador permite troca de experiências entre intercambistas e alunos da UCDB

14/03/2018 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na tarde desta terça-feira (13) o “Seminário Integrador” para apresentar aos alunos quatro intercambistas que estão na Católica por meio do Mestrado Internacional em Desenvolvimento Territorial Sustentável.

Com objetivo de incentivar os mestrandos da UCDB a realizarem estágios fora do Brasil, durante o mestrado ou até mesmo futuramente em um doutorado, foi realizada uma atividade que possibilitou uma conexão com os estudantes de outros países. “Planejamos com o conselho do mestrado que os quatro alunos intercambistas participariam desta aula para aumentar essa interação entre os dois grupos, algo que é muito importante para todos eles para a troca de experiências”, esclareceu a docente do programa acadêmico interdisciplinar em Desenvolvimento Local,  Dra. Dolores Coutinho.

Os alunos intercambistas vieram de países diferentes, dentre eles Colômbia, Itália e Peru, e durante a atividade, que ocorreu no bloco D, tiveram a oportunidade de conversar um pouco com os mestrandos e doutorandos a respeito das características dos locais onde nasceram como: culinária, pontos turísticos e até mesmo comportamentos culturais.

Além de exporem os costumes do país de origem, os intercambistas também falaram a respeito das experiências adquiridas durante o período de intercâmbio, os locais que já visitaram, e sobre o que estão pesquisando. O grupo participará de aulas na Católica por quatro semanas e, depois, terão contato com o campo de estágio.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.