Seminário de Psicologia debate as práticas na assistência social

23/10/2014 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Com o intuito de promover o debate sobre as práticas da Psicologia Comunitária em âmbito estadual e local, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP14-MS), no dia 31, o “I Seminário Psicologia: Reflexões sobre as Práticas na Assistência Social”. Podem participar psicólogos, graduandos e pós-graduandos em Psicologia e áreas a fins.

A programação do seminário terá início às 9h, no anfiteatro da Biblioteca da UCDB, com a mesa-redonda “A psicologia na Assistência Social: Avanços e Desafios” conduzida pelas professoras Dra. Andrea Scisleski, discutindo a Interface das Políticas de Assistência e Direitos Humanos, Dra. Lilian Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul comentando sobre as Políticas de Assistência, juntamente com a professora, e Dra. Anita Guazzelli Bernardes, que discorre sobre Práticas em Rede- Articulações com a Saúde.

Às 13h30, acontece a palestra Pesquisa no Campo das Políticas Públicas com a professora Lilian Cruz. Em seguida, haverá duas discussões, uma guiada por Frei Wanderley Gomes em parceria com Socorro Andrade de Lima Pompilio nas Rodas de Conversa: “Como eu Faço?”, na sala de mestrado da universidade. Já o outro eixo será comandado pela representante do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do CRP, Dra. Simone Grisolia na sala S-36 de mestrado.

O evento é gratuito e não necessita de inscrição, contudo para que haja emissão de certificado o investimento é de R$ 15 e aviso prévio.

Para mais informações, o telefone para contato é 3312-3605.