Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UCDB realiza abertura oficial de semestre

22/08/2016 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ariane Nogueira

Aula Magna aconteceu no anfiteatro da Biblioteca da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na sexta-feira (19), a abertura oficial do segundo semestre, com aula magna sobre ‘Metabólitos de algas da Antártica e litoral brasileiro com potencial biotecnológico’, que foi ministrada pelo professor Dr. Pio Colepicolo Neto, do Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo, pesquisador 1B do CNPq.

“O objetivo é trazer a esses acadêmicos a minha vivência, que pode expandir o conhecimento deles. Para estes acadêmicos, é de fundamental importância o conhecimento sobre outras áreas de pesquisa”, explicou o palestrante.

Para ele, os acadêmicos têm diversas áreas de conhecimento a buscar, o que falta é despertar este interesse neles. Portanto, apresentou em sua palestra formas de manuseio e uso das algas e crustáceos, além de trazer aspectos da bio-remediação para os presentes.

O programa na Católica é direcionado para docentes, pesquisadores e profissionais graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e da Terra. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3768.