Produtividade acadêmica é tema abordado em aula magna

16/03/2017 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu, na tarde desta quarta-feira (15), aula magna direcionada aos discentes. Na data, foi ministrada uma palestra pelo professor e pesquisador da Católica Dr. Octávio Luis Franco, que abordou o tema: Produção e produtividade acadêmica, redes de pesquisa e escolha de periódicos.

Professor Octávio já visitou mais de 30 países no processo de aperfeiçoamento dos trabalhos científicos.  É o primeiro pesquisador nível 1 da Capes de Mato Grosso do Sul, professor adjunto da Universidade Católica de Brasília (UCB) e pesquisador visitante em outras instituições, além de consultor do CNPq e fundações nacionais e internacionais. Durante a palestra, dividiu as experiências que viveu com os alunos, falou sobre como a vontade de conhecer coisas novas o tornou um cientista.

Foi discutido sobre estratégia de pesquisa, método de treinamento e produção, e como a ciência é algo realizada em grupo. Segundo professor Octávio, para ser um bom pesquisador é necessário ser generoso, compreensivo, saber trabalhar em equipe, escolher bem os parceiros e saber que reconhecimento não é tudo. “Ser reconhecido pelo trabalho é algo bom, mas o importante é que a sua pesquisa contribua para a vida das pessoas e para você em forma de conhecimento”, contou Octávio.

Mais informações sobre o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Católica podem ser obtidas por meio do número (67)3312-3597.