PPGE realiza seminário de pesquisa na próxima semana

09/04/2015 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco realiza, no anfiteatro da Biblioteca Padre Félix Zavattaro, nos dias 14 e 15, o Seminário de Pesquisa em Educação: Formação de Professores, Políticas Públicas e Interculturalidade. O ciclo de palestras está programado para os seguintes horários: das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 na terça-feira, e das 7h30 às 11h30 na quarta-feira.

O Seminário é aberto e gratuito. Qualquer pessoa pode assistir, porém não há a distribuição de certificado. O professor Dr. Heitor Queiroz de Medeiros enfatiza o olhar que o Seminário irá buscar sobre os temas dispostos: “Esse seminário é realizado no âmbito do programa de Pós-Graduação, que é um programa em Educação. A finalidade é trazer uma discussão sobre as pesquisas e a educação de maneira voltada para os temas das linhas de pesquisa que o programa dispõe”, declarou.

No dia 14, no período da manhã, ocorrem duas palestras: uma com a professora Dra. Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno, diretora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e professora do PPGE da USP, e outra com a docente Dra. Janete Magalhães de Carvalho, professora do PPGE da Universidade Federal do Espírito Santo.

Na tarde do mesmo dia, há um relato da experiência de três alunas egressas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Católica. Já no dia 15, no período matutino, ocorre uma palestra ministrada pela docente Dra. Elisângela Alves da Silva Scaff, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Questionado sobre o impacto do seminário na formação dos alunos e também para os professores, o docente Dr. Heitor afirmou: “O evento ajudará a desenvolver da melhor forma o conhecimento em educação, indo além das disciplinas em sala, pesquisas e da dissertação”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3584.