Políticas de Formação Continuada é tema de dissertação de mestranda da UCDB

27/03/2015 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou ontem, na Sala de Defesas da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, a defesa de dissertação da mestranda Luciana Abdonor Pedroso da Silva. Intitulada “Políticas de Formação Continuada: Projeto Pedagógico Experimental do Curso de Educação de Jovens e Adultos (2010-2013)”, a dissertação teve como orientador o professor Dr. Jefferson Carriello do Carmo, da UCDB.

A banca examinadora foi composta pelo orientador e pelos docentes: Dra. Maria Alzira de Almeida Pimenta, da Universidade de Sorocaba (UNISO), e pela Dra. Celeida Maria Costa de Souza e Silva, da UCDB.

A finalidade da tese foi de discorrer sobre as políticas educacionais da rede municipal do ensino, com foco na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A instituição trabalhada foi a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). “A pesquisa busca contribuir para a reestruturação das políticas educacionais, tendo em vista que isso é uma necessidade atual no município”, declarou Luciana. Para o desenvolvimento da dissertação, foram consultados livros e documentos de difícil acesso. Além disso, foram pesquisadas as ações educacionais que se dão no ambiente local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3597.