Poder inseticida de plantas sobre o Aedes aegypti é estudado por doutoranda da UCDB

16/05/2017 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Bianka Macário

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Deizeluci de Fátima Pereira Zanella, discente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, defendeu na sexta-feira (12) a tese desenvolvida durante o curso. O trabalho foi orientado pela professora Dra. Antonia Riailda Roel e coorientado pela Dra. Rosemary Matias.

Título da tese foi “Potencial inseticida de extratos etanólicos de metabólitos secundários de Azadirachta indica e Trichilia pallida (Meliacease) sobre Aedes aegypti”. O estudo teve o objetivo de analisar o poder inseticida de duas plantas sobre o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya e tiveram resultados de grande relevância.

Participaram da examinadora o professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Francisco Eduardo Torre, professor da UCDB, Dr. Lucas Castro Torres, a professora da Anhanguera Uniderp Dra. Bianca Obes Corrêa e também a professora da Universidade Paulista (Unip) Dra. Karla Rejane de Andrade Porto.

Para obter mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária ligue no número (67) 3312-3702.