Pesquisador do MIT apresenta trabalho para acadêmicos e docentes da UCDB

20/06/2016 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ariane Nogueira e Carolina Beder

Pesquisador espanhol Cesar de La Fuente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu no dia 17, o pesquisador espanhol Cesar de La Fuente, apresentando a pesquisa sobre o uso de Peptídeos como Antibióticos. A palestra foi direcionada aos acadêmicos e docentes de Biotecnologia, Ciências Ambientais, Biologia, Veterinária e Biomedicina, além de convidados da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O objetivo de sua pesquisa é combater a resistência aos antibióticos nos animais e nos humanos, “este é um grande problema nas fazendas e nos hospitais”, complementou Cesar.

Cesar é pesquisador no Massachusetts Institute of Technology (MIT), formado pela University of British Columbia, no Canadá. Começou a trabalhar com peptídeos no seu doutorado, e se interessou muito pela capacidade que os peptídeos têm para matar as bactérias. O tema principal de suas pesquisas é: compreender como as bactérias adquirem resistência aos antibióticos e como tratar isso através de métodos alternativos.

Sobre sua visita à Católica declarou  que “gosto muito de falar com os alunos, passar minhas experiências pessoais e profissionais. Tento mostrar a eles que a ciência é muito importante, é o futuro, é apaixonante, é evolutiva, a cada dia tem novidade”, finalizou o PhD. Para mais informações ligue (67) 3312-3768.