Pesquisa mostra que conhecer a cultura empresarial do próprio negócio aumenta as chances de destaque no mercado

14/12/2017 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Com o tema “Organizações de sistemas socioeconômicos e suas contribuições para o desenvolvimento local”, a dissertação desenvolvida por Marcos Fermau de Oliveira Júnior foi defendida no início deste mês.

Por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o discente pesquisou os fatores relacionados à cultura organizacional empresarial e identificou que é um sistema de valores compartilhados pelos membros em todos os níveis, o que causa um diferencial na organização em relação as demais. “Ao compreender melhor a cultura da própria empresa, a chance de se sobressair no mercado é bem maior”, pontuou Marcos.

O trabalho foi orientado pela professora Dra. Dolores Pereira Ribeiro Coutinho. O mestrando apresentou diversos gráficos com porcentagens relacionados às pesquisas realizadas. Segundo ele, a dissertação desenvolvida o ajudou a lidar melhor com a própria empresa.

Fizeram parte da banca examinadora, além da professora Dolores, a docente da UCDB Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat e o professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Dr. Miguel Ângelo Batista dos Santos.

Mais informações sobre o programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3612.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.