Mestranda em Educação avalia trabalho e bem-estar de professores de música da educação básica

20/02/2017 - 10:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O trabalho e o bem-estar do professor de música nas escolas de educação básica de Campo Grande foi o título da dissertação defendida na sexta-feira (17), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).  A pesquisa foi desenvolvida pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação, Jaqueline Cavalcanti Borges de Mello.

“Foi interessante reparar em como os professores graduados em música não tinham como objetivo dar aula para a educação básica. A grande maioria queria aperfeiçoar as técnicas com algum instrumento ou já trabalhavam na área (aulas particulares ou escolas de música) e precisavam de uma formação superior”, explicou a mestranda.

Ela contou também que grande parte dos professores não sabe lidar com a indisciplina dos alunos em sala: “Eles apontaram como dificuldades para o trabalho a falta de materiais adequados para os alunos e, principalmente, a indisciplina apresentada em sala, por não ser uma escola de música é como se a aula com um instrumento fosse desinteressante para eles”.

Trabalho foi orientado pela professora Dra. Flavinês Rebolo, que presidiu a banca ao lado das avaliadoras: professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Dra. Nilceia da Silveira Protásio e a professora da UCDB Dra. Maria Cristina Lima Paniago.

Para obter mais informações ligue (67) 3312-3597.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna