Mestranda em Ciências Ambientais defende dissertação sobre uso de material biodegradável no cultivo hidropônico

14/02/2017 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Nathalia Pereira Ribeiro, discente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou na tarde desta segunda-feira (13), a defesa da dissertação orientada pelo professor Dr. Denilson de Oliveira Guilherme, intitulada Tecnologias alternativas para produção vegetal: uso de amido de araruta como meio de suporte hidropônico e cultivo in vitro.

Formada em Agronomia, a mestranda teve a ideia do tema ainda na graduação: “Meu trabalho de conclusão de curso (TCC) também foi sobre a utilização de material biodegradável no cultivo hidropônico, pois sempre fui interessada em olericultura. Minha pesquisa trata da importância de minimizar recursos fósseis, como o petróleo, e substituir pelo biodegradável, diminuindo o impacto no meio ambiente”, explicou.

A banca examinadora foi composta pelas professoras da UCDB Dra. Francilina Araújo Costa e Dra. Marney Pascoli Cereda, e do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) a Dra. Angela Kwiatkowski, que aprovaram Nathalia preparando-a para o próximo passo: “Agora vou fazer doutorado em Horticultura”, disse a mestra. Mais Informações a respeito dos programas de mestrado e doutorado da Católica podem ser obtidas pelo número (67) 3312–3597.