Mestranda em Ciências Ambientais analisou a qualidade das farinhas de mandioca produzidas na Baixada Cuiabana

23/02/2017 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentou na tarde desta quarta-feira (22) a defesa da dissertação da discente Ozeni Souza de Oliveira. Pesquisa foi orientada pela professora Dra. Marney Pascoli Careda e o tema abordado foi: Qualidade das farinhas de mandioca produzidas na Baixada Cuiabana, Mato Grosso, sob aspecto de alimento seguro.

“Como especialista em alimentos sabia que meu mestrado seria sobre isso, e então conheci o trabalho de produção de mandioca artesanal da Baixada Cuiabana. Essa mandioca tem cunho social e além de ser produzida para o comércio também é para a subsistência das famílias. Esta dissertação serve não somente para mostrar que este produto é de muito boa qualidade, mas também para divulgar este ótimo trabalho”, explicou a mestranda. Durante os dois anos de pesquisa, Ozeni passou por sete municípios da baixada e colheu 26 amostras que foram testadas três vezes cada uma.

Estiveram presentes na banca examinadora a pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Dra. Eulália Soler Sobreira Hoogerheide e o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Alexandre Alves Machado. Mais informações a respeito dos Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da UCDB entre em contato pelo o número (67) 3312-3702.