Mestranda em Biotecnologia defende dissertação sobre uso da guavira

20/04/2015 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Mestranda Juliana Prati Salvador apresenta dissertação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

“Um dos objetivos da pesquisa é baratear o custo do protetor solar, pesquisando os potenciais de novo componente”, declarou a mestranda Juliana Prati Salvador, em sua defesa de dissertação realizada pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na última sexta-feira (17).

Intitulada “Avaliação da atividade antioxidante e fotoprotetora do extrato de Campomanesia adamantium (Cambess.) O. Berg”, a pesquisa teve como orientador o professor Dr. Ludovico Migliolo, e como coorientador o professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho. A banca examinadora contou com a presença dos docentes Dra. Josimara Nolasco Rondon e Dr. Artur Campos Dali Maia (ambos da Católica), e Dra. Cristiane Bezerra da Silva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A respeito da finalidade da pesquisa, Juliana declarou: “A proposta da pesquisa é a de avaliar as atividades do extrato da guavira para que possa futuramente servir de aditivo ao fator de proteção solar. Um dos objetivos da pesquisa é baratear o custo do protetor solar”.

Segundo a mestranda, houve dificuldades na realização da pesquisa envolvendo a coleta, tratamento do material, entre outras. “Foram dois anos trabalhando com essa planta e, graças a contribuições de instituições e nosso esforço, produzimos essa atividade preliminar que pode ajudar a abrir espaço para gerar pesquisas futuras a respeito do tema”, comentou.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-3768.