Mestranda em Biotecnologia avalia a atividade de peptídeo contra biofilme

09/03/2018 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

"Avaliação da atividade antibiofilme do peptídeo Pa-MAP 1.9 frente as cepas de Klebsiella pneumoniae resistente a carbapenens" foi o tema da dissertação defendida pela mestranda Esther Vilas Boas de Carvalho, na tarde dessa quinta-feira (8), pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Durante a defesa, a mestranda citou diversas notícias que apresentavam surtos de doenças causadas por bactérias como a Pseudomonas, que estão presentes no ambiente hospitalar e são responsáveis por causar infecções nos seres humanos. Além disso, também foi apresentado o potencial da molécula Pa-MAP 1.9 em relação ao combate de bactérias como essa.

Participaram da banca avaliadora, além do orientador da pesquisa, Dr. Octavio Luiz Franco, a Dra. Suzana Meira Ribeiro da UCDB e o Dr. Caio Fernando Ramalho de Oliveira da UFMS. A co-orientadora da pesquisa, Dra. Elizabete de Souza Cândido, também participou da banca por videoconferência.

Para obter mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia entre em contato por meio do número (67) 3312-3768.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.