Mestranda cria modelo que pode identificar novas formas de tratamento contra o câncer e infecções

14/06/2017 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Gislaine Greice de Oliveira Silva, discente do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu na tarde de sexta-feira (09) a dissertação desenvolvida durante o curso.

A pesquisa realizada por ela abordou o tema “Padronização de Modelo ‘in vivo’ de Tumor Associado à Infecção Sistêmica”, orientada pela professora Dra. Susana Elisa Moreno, e coorientada pelo professor Dr. Octavio Luiz Franco.

Objetivo da mestranda foi criar e padronizar um modelo que pudesse ser usado para identificar novas terapias e desenvolver medicações. “Nos camundongos podemos simular o que acontece com pacientes com câncer ou infecção bacteriana, e assim conseguimos criar um modelo que abranja essas patologias”, explicou Gislaine.

Banca examinadora foi constituída pelo professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Ricardo Dutra Aydos, e pelos professores da Católica Dr. Osmar Nascimento da Silva e Dra. Suzana Meira Ribeiro, que aprovaram a discente com êxito. “Estou muito feliz, pois conseguimos concluir o objetivo, e assim podemos ajudar para o desenvolvimento de novas drogas antitumorais”, finalizou a nova mestre.

Mais informações a respeito do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia entre em contato por meio do número (67) 3312-3768.