Interdisciplinaridade nos Ceinfs é pesquisada por mestranda da UCDB

02/03/2018 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

“A educação física e a interdisciplinaridade na educação infantil” foi o tema da dissertação de Claudia Diniz de Moraes, do Programa de Pós-graduação em Educação — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco. A pesquisa foi defendida na quarta-feira (28 de fevereiro) e realizada sob a orientação da professora Dra. Marta Regina Brostolin.

A mestranda, que é docente do curso de Educação Física da UCDB, visitou 100 centros de educação infantil da rede municipal e os professores responderam a um questionário com relação ao planejamento das aulas nas instituições.

“O objetivo da pesquisa era identificar se ocorre a  prática pedagógica interdisciplinar entre os professores de Educação Física e os pedagogos que atuam nos Ceinfs. Concluímos que há tentativas e existem dificuldades e desafios a serem superados pela Semed e pelos professores para a implantação de um trabalho interdisciplinar”, explicou.

Fizeram parte da banca examinadora, além da orientadora, os professores Dra. Patrícia Alves Carvalho, da UEMS, e Dra. Maria Cristina Lima Paniago, da UCDB. Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Educação podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3597.