Indígena defende tese de doutorado em Educação na UCDB

03/03/2016 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Defesa de tese do doutorando indígena Antônio Carlos Seizer da Silva

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nessa quarta-feira (2), a banca de defesa de tese do doutorando Antônio Carlos Seizer da Silva.

Intitulado “Kalivôno Hikó Terenôe: sendo criança indígena terena do século XXI – vivendo e aprendendo nas tramas das tradições, traduções e negociações”, o trabalho foi orientado pela professora dra. Adir Casaro Nascimento.

A banca examinadora foi composta pelos professores Dr. José Licínio Backes e Dra. Adir Casaro Nascimento da UCDB, Dr. Antônio Hilário Aguilera, da UCDB e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Dra. Beatriz dos Santos Landa, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e Dr. Levi Marques Pereira, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Com a tese, Seizer torna-se o primeiro doutor indígena a se formar no PPGE da UCDB. O impacto social de seu estudo foi, conforme relatou, “um estudo da relação das crianças indígenas com a educação no Século XXI”; a ideia de “como ocorre a relação de educação das crianças indígenas”, segundo o doutorando, permeou o trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3597.

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino