I Jornada Brasileira de Educação tem extensa programação hoje

12/09/2014 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Nilce Lemos

Participantes podem visitar exposição de banners no evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Continua hoje a programação I Jornada Brasileira de Educação e Linguagem, da X Jornada de Educação de Mato Grosso do Sul e do I Encontro dos Mestrados Profissionais em Educação e em Letras, que acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Entre as atividades de hoje haverá apresentações orais de trabalhos a partir de 13h; às 15h começa o I Encontro dos Programas de Mestrados Profissionais em Educação e Letras; a mesa-redonda com o tema “Programas Stricto Sensu em Educação e Letras: diálogos sobre a contribuição da pesquisa para a Educação Básica”, coordenado pela professora Dra. Isadora Valencise Gregolin (PPGed/UFSCar) e professora Dra. Celina Aparecida Garcia de Souza Nascimento (Letras da UFMS/Três Lagoas). A mediadora será a professora Dra. Celi Corrêa Neres (PPGed/UEMS).

Na parte da noite, as atividades começam às 18h30, com a apresentação da Cia. de Dança Aves Pantaneiras, da UCDB. Às 19h, começam as sessões de Lançamento de Livros e às 19h30 acontece a mesa-redonda: Diálogos com a Educação, História e Tecnologia com a professora  Dra. Kátia Morosov Alonso (PPGEd/UFMT) junto com a professora Dra. Maria Cristina Paniago (PPGE/UCDB), mediado pela professora Dra. Carla Busato Zandavali Maluf de Araújo (PPGEd/UFMS) e pela professora Dra. Kátia Cristina Nascimento Figueira (PPGEd/UEMS).

Segundo dia

Ocorreram ontem, no bloco C da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), as apresentações de banner dos trabalhos e as sessões de comunicações orais nos grupos da I Jornada Brasileira de Educação e Linguagem, sendo tratados trabalhos ligados à educação. Puderam se inscrever para os trabalhos alunos, professores e mestrandos.

Ainda durante a tarde, aconteceram, o I Encontro dos Mestrados Profissionais em Educação e em Letras e a Mesa I com tema “Programas Stricto Sensu em Educação e Letras: diálogos sobre a formação de professores para a Educação Básica” apresentado pelas professoras Dra. Maria Aparecida Lino Pauliukonis (PPGEd/UFRJ) e professora Dra. Marilda Garcia Bruno (Diretora Científica da Fundect) com mediação da professora Dra. Maria Leda Pinto (Letras/UEMS).

À noite, aconteceu a mesa-redonda sobre “Diálogos sobre o Desenvolvimento Profissional Docente”, com o professor Dr. Júlio Emílio Diniz Pereira (PPG/Ed/UFMG) e a professora Dra. Yoshie Ussami Ferrari Leite (PPGEd/UNESP). A mediação ficou por conta da professora Dra. Eliane Greice Davanço Nogueira (PPGEd/UEMS) e da professora Dra. Marta Regina Brostolin (PPGE/UCDB).

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3300 ou através do site http://www.uems.br/eventos/jornadabrasileira2014/.