I Jornada Brasileira de Educação acontece na UCDB em setembro

01/08/2014 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Nilce Lemos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com UEMS, UFMS e Anhanguera-Uniderp, realiza a I Jornada Brasileira de Educação e Linguagem, a X Jornada de Educação de Mato Grosso do Sul e o I Encontro dos Mestrados Profissionais em Educação e em Letras.

O evento acontece de 10 a 13 de setembro, na UCDB, com o objetivo de ampliar a discussão sobre a relação entre o processo educativo e as ciências da linguagem, por meio das atividades pedagógicas, a fim de divulgar os resultados de pesquisas e experiências desenvolvidas no Ensino Superior e em Programas de Pós-Graduação das áreas de Educação e Letras no país.
As inscrições já estão abertas para a submissão de trabalhos completos e/ou pôsteres até o próximo dia 18 de agosto.

Podem participar pesquisadores, discentes dos Programas de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu da área de Ciências Humanas, profissionais da Educação Básica, acadêmicos dos cursos de Licenciaturas e comunidade em geral.

A programação do evento conta com conferências, mesas-redondas, comunicações nos grupos de trabalhos e a oferta de minicursos.

Fazem parte da Comissão Organizadora do evento as professoras da Universidade Católica Dra. Marta Regina Brostolin e Dra. Patrícia Alves de Carvalho, ambas como vice-coordenadoras. “Este é o primeiro ano nacional da Jornada Brasileira de Educação e Linguagem e a UCDB tem um trabalho sério e  conceituado em toda região Centro Oeste. Para universidade é importante receber um evento deste porte pois abre espaço para outros projetos e pesquisas”, ressaltou a professora Marta.  

Alguns docentes da Universidade também participarão da programação, entre eles Dra. Flavinês Rebolo, que fará a mediação da conferência de abertura sobre “Diálogos emergentes para a valorização da carreira docente no Brasil”, no dia 10 de setembro, às 19h30.

A professora Dra. Marta Regina Brostolin participa da mesa-redonda "Diálogos sobre o Desenvolvimento Profissional Docente”, no dia 11, às 19h, enquanto a professora Dra. Maria Cristina Paniago discute “Diálogos com a Educação, História e Tecnologia”, no dia 12, às 19h30.

Para saber a programação completa e as normas para submissão de trabalhos, acessem o site: http://www.uems.br/eventos/jornadabrasileira2014/.