Ex-ministra das Mulheres avalia tese em Educação desenvolvida por doutoranda da UCDB

20/02/2017 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Na sexta-feira (17), ex-ministra das das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Brasil, Dra. Nilma Lino Gomes, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), esteve em Campo Grande para participar da banca que avaliou a tese desenvolvida por doutoranda da Universidade Católica Dom Bosco.

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação Ana Luisa Alves Cordeiro foi orientada pelo professor Dr. Ahyas Siss e abordou o tema Políticas de ação afirmativa: implicações na trajetória acadêmica e profissional de afro-brasileiros/as cotistas egressos/as da UEMS (2007-2010).

Pesquisa foi apresentada na sala de defesa da biblioteca do campus Tamandaré e, além da ex-ministra, participaram também da banca a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Dra. Carina Elisabeth Maciel; e as professoras da UCDB, Dra. Adir Casaro Nascimento e Dra. Regina Tereza Cestari de Oliveira.

Durante a defesa da tese, Ana apontou como objetivo geral “analisar as implicações que as políticas de ação afirmativa na educação superior têm, ou não, na trajetória acadêmica e profissional de afro-brasileiros egressos do sistema de cotas”. Ela explicou como a pesquisa foi desenvolvida: “Busquei descobrir se esses cotistas reconhecem a educação pública como um direito bem como as cotas, se eles deram continuidade para programas de pós-graduação e examinar a inserção deles no mercado de trabalho”.

Para obter mais informações ligue (67) 3312-3597.