Doutores brasileiros podem participar de seleção para universidade do Equador

02/09/2013 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Representantes da UPS estiveram em Campo Grande no fim de agosto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A Universidade Politécnica Salesiana do Equador (UPS) abre inscrições para doutores brasileiros com interesse em desenvolver pesquisas naquele país. Egressos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem participar da seleção. Os docentes passarão de um a dois anos na Instituição.

De acordo com a UPS, o Equador vem registrando mudanças significativas nos setores sociais, produtivos, comerciais, políticos, culturais e econômicos, com melhora substancial na qualidade de vida dos equatorianos. Os professores encontram na universidade infraestrutura adequada para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, equivalente aos melhores centros internacionais.

Os professores convidados desenvolverão trabalho com carga de 40 horas semanais, somando pesquisa, aulas e extensão. Há vagas para as sedes de Cuenca, Quito e Guayaquil, nas áreas de Administração, Antropologia, Comunicação Social, Contabilidade, Filosofia e Pedagogia, Gestão, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Biotecnologia, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Educação Intercultural Bilíngue, Medicina Veterinária e Zootecnia, Pedagogia, Psicologia e Educação Física.

A UPS foi criada em 1994 e, como instituição salesiana, mantém como foco o sistema preventivo de Dom Bosco, que busca formar um profissional completo e ético e comprometido com as demandas da sociedade. É integrada por 1.096 docentes e quase 21 mil alunos de graduação.

Os interessados podem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais da UCDB, por meio do email ri@ucdb.br.