Doutoranda em Educação defende tese na Católica

03/08/2015 - 17:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Mylena Ensinas

Doutoranda apresenta tese na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Na última sexta-feira (31), a doutoranda Gisele Morilha Alves, do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou a defesa de sua tese, na sala de bancas, no prédio da Biblioteca.

A banca examinadora foi composta pela orientadora da pesquisa, Dra. Ruth Pavan, da UCDB, e Dr. Danilo Romeu Streck, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Dra. Ozerina Victor de Oliveira, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dra. Maria Cristina Lima Paniago e Dra. Flavinês Rebolo, ambas  professoras da Católica.

Gisele iniciou a pesquisa de sua tese de Doutorado em 2012, concluindo-a este ano. Sua linha de pesquisa foi “As práticas pedagógicas e suas relações com a formação docente”. Tendo como título “Saberes presentes no currículo escolar de uma escola do campo de tempo integral: laços, entrelaçamentos e tensionamentos”.

Com embasamento em sua pesquisa a doutoranda pode afirmar que para as crianças a escola é um espaço educativo, de lazer e também de encontro. Outro ponto estudado foi em relação ao uso de tecnologias no cotidiano dos alunos.

“O computador e a internet podem ser uma forma interessante de estabelecer relações não só entre saberes tecnológicos, mas também entre outros saberes, se utilizados de forma orientada e com um propósito educativo” declarou Gisele.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3597.