Doutoranda em Agroambiental pesquisa determinação de parâmetros sanitários em serpentes em cativeiro

20/02/2018 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais Sustentabilidade Agropecuária (Mestrado e Doutorado) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na segunda-feira (19), a defesa de tese da doutoranda Paula Helena Santa Rita.

A pesquisa desenvolvida pela doutoranda durante o curso teve como tema a “Determinação de parâmetros sanitários em serpentes peçonhentas mantidas em cativeiro intenso”. Durante a apresentação, Paula pontuou inúmeros fatores que são determinantes como a medida e peso das serpentes e a produção de veneno. “O cativeiro intensivo proporciona facilidade em certos aspectos de determinação de parâmetros sanitários”, explicou.

Fizeram parte da banca examinadora, além do orientador da pesquisa professor Dr. Heitor Miraglia Herra, as professoras da UCDB Dra. Magyda Arabia Araji Dahroug Moussa e Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio, o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Dr. Sávio Freire Bruno e o pesquisador da Embrapa Gado de Corte Dr. Paulo Henrique Duarte Cançado.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade agropecuária podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3768.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.