Doutorado encerra primeira semana de aulas com concessão de bolsas

03/12/2013 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Maria Caroline Palieraqui

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Entre os dias 25 e 29 de novembro, foi realizado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) a primeira semana de aulas do Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade da Rede Pró-Centro-Oeste. A programação do encontro aconteceu no Instituto São Vicente (Fazenda Lagoa da Cruz), onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as sub-redes de pesquisa que integram a Rede.

Na sexta-feira (29), as atividades foram encerradas com a assinatura do acordo de concessão de bolsas ao programa, celebrado entre as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Estiveram presentes no evento o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Hemerson Pistori.

“O importante desse programa é que ele é inovador, ele é único. A nossa expectativa é que sirva de modelo a outros programas no país”, ressaltou Márcio de Castro Filho, diretor de Bolsas e Programas da Capes. “O ineditismo do modelo do programa fez com que o acordo demorasse um pouco mais para ser aprovado, mas a Capes está muito satisfeita com o acordo”, explicou.

A Rede Pró-Centro-Oeste é formada por dez instituições: UCDB, Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal da Grande Dourados, Universidade Federal de Mato Grosso e Universidade do Estado de Mato Grosso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (67) 3312-3768.