Doutorado em Psicologia realiza seminário de qualificação

30/09/2014 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Nilce Lemos

Doutorando Anderson Carvalho faz apresentação para banca

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Começou ontem, na sala de defesas da Biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o 1º Seminário de Qualificação de Projetos de Pesquisa em Psicologia e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado. O objetivo do evento é contribuir na valoração das pesquisas que estão sendo propostas pelos doutorandos, no sentido de apreciações, observações e discussões para que possam avançar suas propostas de projetos e alcançar seus méritos, atuando de forma profícua na sociedade.

A abertura foi feita pelo coordenador do Programa, professor Dr. Marcio Luiz Costa, seguida de duas apresentações. A primeira foi a do doutorando Anderson Borges de Carvalho, que abrange o tema “Qualidade de vida e estratégias de coping em pacientes com câncer de cabeça e pescoço”, orientado pela professora Dra. Heloísa Bruna Grubits.

A segunda apresentação do dia ficou por conta da doutoranda Cláudia Regina da S. Dourado, com o tema “Políticas da anormalidade no discurso educacional”, orientada pela professora Dra. Anita Bernardes.

Hoje (30), os doutorandos continuam apresentando os projetos que estão sendo propostos na área da Psicologia e Saúde. Às 8h acontece a apresentação de Eveli F. de Vasconcelos, cujo tema é “Concepções sobre organizações saudáveis: um estudo com gestores”, orientada pelo professor Dr. Marcio Luiz Costa. Em seguida, às 10h, Helen Paola Vieira Bueno apresenta o tema “Professores de escolas pantaneiras do pantanal sul-mato-grossense: qualidade de vida, resiliência, coping e conflito trabalho-família”, orientada pela professora Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães.

À tarde, a última apresentação é de Jacir Alfonso Zanatta, que trabalha com o tema “Silêncio dos esquecidos: a falta de cuidado e a fragilidade da existência no coração do Pantanal”, orientado pelo professor Dr. Marcio Luiz Costa.

Mais informações podem ser encontradas no email mestradopsic@ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3605.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica