Doutora da UFRGS ministra seminário para pós-graduandos da UCDB

04/05/2016 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

professora Dra. Neuza Maria de Fátima Guareschi da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) participa de seminário

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu ontem (3) a professora Dra. Neuza Maria de Fátima Guareschi da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para falar sobre os trabalhos dos pós-graduandos com os alunos.

“Sou professora da UFRGS e colaboradora do Programa de Doutorado de Psicologia da Saúde da UCDB e passo algumas semanas por aqui para trabalhar e realizar um seminário teórico-metodológico que possa auxiliar os alunos. Na segunda (2), realizei a discussão com os alunos do mestrado pela manhã e pela tarde acerca de seus projetos de pesquisa, e estou agora com o doutorado”, declarou a professora sobre suas motivações para auxiliar os pós-graduandos.

“O intuito é contribuir com o andamento do projeto de tese ou dissertação, e até mesmo conversar com quem já defendeu sua tese; durante os outros dias da semana participo de uma reunião de colegiado de professores da pós no sentido de pensar o programa em relação às questões de avaliação técnica”, completou.

A professora encaminha textos aos alunos contendo questões para reflexão e o seminário serve para discutir sobre essas temáticas de pesquisa. Suas áreas de pesquisa são ‘Psicologia Social’ e ‘Políticas Públicas’, e por isso, afirma, possui muita proximidade em relação aos temas que são trabalhados pelos pós-graduandos do curso de Psicologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3608.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna