Docentes da UCDB participam de encontro regional de pesquisa em educação em Brasília

17/10/2016 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Cinco professores da Católica foram convidados para participar do 'XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste', uma das cinco reuniões científicas regionais promovidas pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). O evento será realizado na sede da Universidade de Brasília (UnB) entre os dias 6 e 9 de novembro e reúne especialistas das principais universidades do país.

Nessa edição vai ser abordado o tema 'Projeto Nacional de Educação: desafios éticos, políticos e culturais' e o objetivo é divulgar a produção cientifica dos programas de pós-graduação em Educação, promover debates relacionados à produção acadêmica, analisar a situação das políticas educacionais regionais e estimular reflexões sobre o conhecimento científico na área.

Durante o evento, os especialistas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam de quatro mesas-redondas. No dia 8 de novembro, o professor Dr. José Licínio Backes integra a discussão sobre 'Desafios para as políticas de currículo em tempos de Base Nacional Comum Curricular'. Já no dia 9 de novembro, a professora Dra. Marta Regina Brostolin, compõe a mesa que aborda o tema 'Educação infantil e a construção de políticas públicas: Currículo e a Base Nacional Comum'. Na mesma data, a professora da Católica Dra. Celeida Maria Costa de Souza e Silva também participa de um debate sobre as questões atuais que envolvem o trabalho do docente.

Ainda conforme a programação, a professora Dra. Maria Cristina Lima Paniago coordena a discussão que envolve o tema 'Cultura digital, formação de docente e práticas pedagógicas: das metas do PNE ao cotidiano educacional' e a professora Ruth Pavan, vice coordenadora do GT de currículo, apresentará o trabalho intitulado’A avaliação em larga escala: uma forma de colonialidade do currículo que produz epistemicídios’.

Detalhes das mesas e inscrições podem ser obtidos no site oficial do evento.