Curso Internacional de Biotecnologia reúne pesquisadores de diversos países

15/12/2014 - 17:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Terminou na última sexta-feira o curso internacional de "Desenvolvimento inovador de vacinas e métodos de diagnóstico de enfermidades animais", organizado pela Universidade Católica Dom Bosco, por meio do Mestrado em Biotecnologia, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

O curso é promovido a cada dois anos pelo Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia e tem o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento da área através do intercambio de ideias entre pessoas dos diversos países. O evento contou com a presença de 15 alunos entre argentinos, uruguaios, colombianos, paraguaios e brasileiros.

A proposta do encontro é criar um documento de relato sobre as experiências compartilhadas, novas propostas e trabalhos desenvolvidos ao longo desses 12 dias de atividades para colaborar com novos estudos e mostrar o desempenho dos envolvidos. 

Aulas, palestras e debates foram ministrados por pesquisadores convidados e pelos professores do projeto. Nesse período, os participantes revezavam-se entre a Empresa de Pesquisa e a Católica.

O professor e coordenador do curso de Mestrado em Biotecnologia da UCDB, também coordenador do Curso Internacional, Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, ressaltou a importância do encontro. “Foi uma oportunidade única de aprendizagem como profissional. Estar no comando de um curso de relevância internacional traz muito peso para a UCDB”, disse.

Mais informações sobre o curso podem ser encontrados pelo telefone 3312–3768.