Coordenadora pedagógica do CEI da Católica recebe título de mestre

17/03/2017 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Mais um membro do corpo docente da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistou o título de mestre: a coordenadora pedagógica do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI), Ana Paula Zaikievicz. Ela defendeu a dissertação desenvolvida durante o curso na terça-feira (14).

"A educação infantil e seu cotidiano: ouvindo o que dizem as crianças da pré-escola sobre a instituição de educação educativa" foi o título da pesquisa, orientada pela professora Dra. Marta Regina Brostolin. Ana explicou que o objetivo foi analisar a percepção que os alunos têm do ambiente escolar e o que é significativo para eles. "As pesquisas enfocam sobre as crianças e não são feitas com as crianças. Poucos trabalhos ouvem o que as crianças pensam e isso é muito relevante, pois ajuda as instituições a tornar o ambiente mais significativo para elas", afirmou a mestranda.

Dentro da metodologia utilizada neste trabalho estava a entrevista. Ana esteve em um centro de educação infantil da rede pública e teve contato com 17 crianças. "A metodologia de entrevista é toda diferenciada. Eram sessões com fantoches, deixei as crianças fazerem o registro fotográfico dos espaços que mais gostavam no Ceinf, desenhos", detalhou.

Evento teve início às 9h e ocorreu na sala de defesa da Biblioteca. Foram membros da banca avaliativa a professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) Dra. Romilda Teodora Ens e, a professora da UCDB, Dra. Flavinês Rebolo. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3597.