Conferência sobre biomassa é realizada na UCDB Virtual

30/08/2016 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Professores participam de videoconferência no estúdio da UCDB Virtual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A conferência da UCDB Virtual que integra a disciplina especial de biomassa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi realizada na segunda-feira (29). Coordenada pela titular do programa, professora Dra. Marney Pascoli Cereda, o evento teve como ministrante a pesquisadora argentina Dra. Maria Evangelina Vallejos.

“Meu grupo de pesquisa se baseia no conceito da biorrefinaria, que é similar à refinaria de petróleo, porém a matéria-prima é a biomassa. Nossas pesquisas são baseadas em encontrar processos tecnológicos para separar os principais componentes da biomassa, purificar cada uma dessas frações e depois transformá-las em celulose”, comentou Dra. Maria Vallejos acerca dos trabalhos desenvolvidos por seu grupo de pesquisa e a relação dos mesmos com a disciplina para a qual veio lecionar aos alunos do Programa.

“O interessante do grupo da professora Dra. Marney é que eles estão ligados à Agronomia, e isso é muito próximo ao que tem a ver com a produção agroindustrial; a ideia é colaborar com o grupo para que hajam diferentes experiências por meio da integração interdisciplinar. Hoje mesmo a ideia é essa de diferentes áreas falarem sobre algo com um objetivo em comum, valorizando a biomassa”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3702.