Alunos de Biotecnologia participam de palestras sobre desenvolvimento de vacinas

02/12/2014 - 17:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Larissa Rhanelly

Palestrante Sérgio Tutya

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Na última segunda-feira (1º), teve início o ciclo de palestras sobre o Desenvolvimento Inovador de Vacinas para mestrandos e doutorandos em Biotecnologia. A sequência faz parte do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAb - PPGB) e foi adotada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Estiveram presentes no anfiteatro Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz, da biblioteca da Católica, alunos brasileiros, argentinos, uruguaios, paraguaios e colombianos com o propósito de aprender e colaborar a respeito das novas tecnologias oferecidas e sobre as inovações do mercado. 

Trazido de São Paulo, o palestrante do dia, Diretor-Executivo da Empresa CRpesquisaclínica, Sérgio Tutya,  trouxe o tema “Vacina: Fase de Produção e Novas Tecnologias” e ainda ressaltou a importância do projeto: “A pesquisa clínica está em crescimento. Contudo, o desenvolvimento é muito polarizado nos grandes centro como São Paulo e Rio de Janeiro. É importante incentivos como estes que tem oportunizado trazer esse campo para a região”.

Hoje (2), o evento abordou a discussão sobre: Produção e Purificação de Proteínas Recombinantes e o ciclo de palestras continua até o dia 12 deste mês.

Para mais informações 3312-3768.