XII Semana de Zootecnia está com inscrições abertas

28/04/2015 - 8:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Reunindo estudantes, profissionais, técnicos, pesquisadores e professores da área de Agrárias, acontece de 13 a 15 de maio a XII Semana de Zootecnia, e a expectativa, segundo a professora coordenadora do evento, Dra. Milena Wolff Ferreira, é de que compareçam por volta de 250 pessoas. O evento ocorre no anfiteatro Dom Aquino, no Bloco B.

No dia 13, ocorrerá palestra das 8h às 11h; no dia 14, das 8h às 10h30 e, finalmente, no dia 15, das 8h às 10h30. Para obter o certificado de participação do evento é exigida freqüência mínima de 75% nas atividades, que buscam fortalecer vínculos interinstitucionais para projetos de ciência, tecnologia e inovação, visando ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Para se inscrever, basta entrar na página do mesmo, que se encontra no site da UCDB, e realizar a inscrição online.

O evento, que comemora o Dia do Zootecnista (13 de maio), promete trazer novidades em questão de tecnologia e trabalho. “As palestras que ocorrerão são para quebrar a rotina de aula e apresentar novos estudiosos das Agrárias. Pessoas renomadas estarão presentes e isso gera uma visão mais ampla dos alunos sobre os temas discutidos. As palestras serão voltadas para a produção animal, entre outras. É muito importante dinamizar e criar uma junção das ciências agrárias”, comentou Leonardo Matias Devito, aluno do 7º semestre de Zootecnia, que está ajudando a organizar a Semana da Zootecnia nesse ano.

A coordenadora Dra. Milena Wolff Ferreira comenta algumas tecnologias que serão apresentadas no evento: “Ocorrerá palestra de abertura sobre pecuária de precisão, que é o que está em alta na área de bovinos de corte. Também haverá palestras sobre bem estar e comportamento animal, que são temas bastante atuais em função do aumento da produção — isso faz com que os animais produzam mais em menos tempo. O uso de cana-de-açúcar na alimentação de bovinos também será tema de palestras, trazendo algumas novidades na utilização da cana. Virá uma pessoa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) para falar sobre a raça”, declara.

Já o aluno do 5º semestre do curso de Zootecnia Douglas Gomes Vieira cita as expectativas dos acadêmicos em relação à XII Semana do Zootecnista: “Nossas expectativas são de ver temas diferenciados do que aprendemos em sala, conhecendo novas visões de Negócios e obtendo uma carga extracurricular”, declara.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-3517, ou pelo e-mail: zoo@ucdb.br.