XI Meca é realizada com palestras e minicursos

03/11/2014 - 8:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Terminou na sexta-feira (31) o XI Encontro das Engenharias: Mecânica, Eletrônica, Computação, Controle e Automação (MECCA), promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento realizou palestras e minicursos para os acadêmicos.

A abertura foi no dia 30, com palestras ministradas pelos professores Ricard Alves e Mauro Conti Pereira sobre Setor Elétrico e Engenharia Biomédica.  No segundo período do encontro, os alunos puderam escolher entre vários minicursos intensivos técnicos.  Mais tarde, os acadêmicos contaram com outra palestra cujo tema voltado para o Desenvolvimento na Era das Startups, foi conduzido pelo especialista em melhoria de processos de software pela Universidade Federal de Lavras-MG, Saulo Arruda.

No segundo e último dia, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas e aprender a respeito da Competição Brasileira de Robótica e sobre o Programa de Iniciação Científica (Pibic). Além da continuação das oficinas técnicas, outras palestras foram conduzidas, entre elas a de Automação realizada pelo Grupo ABB líder mundial em tecnologia de energia e automação.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna