Visita técnica traz troca de conhecimentos entre alunos de Comunicação Social e profissionais da área

22/03/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Acadêmicos de Comunicação Social em frente a Águas Guariroba

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Comunicação Social — Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram este mês de uma visita à concessionária de água e esgoto de Campo Grande, a empresa Águas Guariroba.

Com o objetivo de compreender a parte administrativa da empresa e o funcionamento dos setores de assessoria de imprensa e marketing, diretamente relacionados à área de estudo dos graduandos, a atividade veio para aproximar o grupo da realidade do mercado de trabalho.

“Resolvemos visitar a Águas pela imagem positiva que ela possui no mercado e, estar lá, foi bastante produtivo. Os alunos conseguiram ver como funciona na prática o conteúdo que é passado em sala de aula, como os recursos utilizados para manter uma boa convivência com os clientes da empresa e também as estratégias usadas pelos profissionais para chamar a atenção do público”, comentou a professora Cláudia Ruas, que acompanhou os graduandos durante a visita.

Um dos assuntos mais debatidos entre os colaboradores da empresa e os acadêmicos foi “De qual forma a empresa se comunica com o público interno e externo”. Durante a visita, os graduandos puderam esclarecer dúvidas a respeito da atuação dos profissionais da áreas.

Por fim, após a visita, houve um momento de confraternização entre os acadêmicos. Os alunos almoçaram junto com a professora no Shopping Campo Grande.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica