VII Seminário do Pibid começa hoje com debate sobre início da docência para egressos do programa

30/10/2017 - 12:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Evento acontece dias 30 e 31 de outubro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Tem início na noite de hoje, na Universidade Católica Dom Bosco, o VII Seminário Pibid UCDB, no anfiteatro do bloco B, a partir das 19h. A discussão principal da abertura será "O início da docência dos egressos do PIBID", com a Dra. Marli Eliza Dalmazo Afonso de André (PUC/SP) e coordenação do professor Dr. Carlos Magno Naglis Vieira (UCDB), que é o representante institucional do programa.

O evento tem o objetivo de oportunizar um espaço de discussão e socialização de práticas de iniciação à docência e os atuais desafios da educação básica, além de permitir que os acadêmicos e pesquisadores possam trocar experiências sobre suas trajetórias e os desafios que percebem durante e após sua formação. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência envolve cerca de cem alunos de graduação, que têm a oportunidade do primeiro contato com a prática docente e desenvolvem atividades orientadas em escolas públicas de Campo Grande.

As atividades do seminário continuam amanhã, nos períodos da manhã e da tarde. A partir das 8h, a mesa-redonda Escola Contemporânea: novos sujeitos, novos tempos e diferentes compromissos na Educação Básica terá a participação dos professores Dra. Vera Lícia de Souza Baruki e Dra. Rosimeire Martins Regis dos Santos, ambas da UCDB, e da Dra. Léia Teixeira Lacerda (UEMS), sob a mediação da docente Me. Neli Porto Soares Betoni (UCDB).

Às 14h, também no bloco B, acontecem os grupos de discussão com os temas Educação especial e o contexto da educação básica, Tecnologia e o contexto da educação básica e Gênero e sexualidade no contexto da educação básica

 

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino