V Ciclo de palestras das Ciências Biológicas encerra hoje na UCDB

02/10/2015 - 7:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Encerra hoje ciclo de palestras

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O V Ciclo de palestras das Ciências Biológicas termina hoje (2), o evento é realizado pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), junto aos docentes do curso, que aproveitaram para fazer arrecadações de alimentos não perecíveis ou um brinquedo que será doado para instituições carentes. As palestras estão sendo realizadas nos períodos matutinos e noturnos.  

Hoje (2), no período matutino são previstas duas palestras, iniciando com o tema “Biotecnologia Industrial”, com a Me. Gabriella Machado Escobar e logo após o tema debatido será “Zoologia Forense”, ministrado pela Dra. Eliane Cristina Vicente. Para fechar o ciclo de palestras, no período noturno será discutido o tema “Botânica Forense”, ministrada pela palestrante Dra. Edna Scremin-Dias e pelo biólogo Vinicius Manvailer Gonçalves e logo após, acontece o encerramento oficial do “I Simpósio de Biotecnologia e Ecologia Aplicada” com uma apresentação cultural.

Na quarta-feira (30) o evento foi realizado no auditório do bloco A, e abordou os temas “Co-evolução de aminoácidos em famílias de proteínas de defesa”, palestrado pelo Dr. Octávio Luiz Franco; “Aves migratórias e residentes do Pantanal”, debatido pelo palestrante Alessandro Pacheco Nunes; “Peptídeos catiônicos contra bactérias de interesse clínico”, com a palestrante Dra. Suzana Meira Ribeiro e “Melhoramento genético em plantas”, ministrado pelo Dr. Reginaldo Brito da Costa.

Ontem (1) a Dr. Letícia Couto Garcia iniciou o dia com o tema “Biologia: da academia ao mercado de trabalho- experiência na área de ecologia da restauração”. A segunda palestra da manhã teve como tema “Herpetofauna do Pantanal”, realizado pela Me. Priscilla Soares dos Santos.

No período da tarde dois minicursos foram ministrados: 1- Manejo de Répteis, realizado pelo biólogo Breno Emanuel e pelo docente Leonardo Nascimento. 2- Bioquímica de Venenos, realizado pelo Dr. Ludovico Migliolo, também docente da Católica.

Iniciando o ciclo de palestras do período noturno o Dr. André Varella falou sobre “Comportamento humano: Autismo”, e encerrando o penúltimo dia do evento, com a temática “Bem-estar animal”, o Me. Diogo César Gomes finalizou a noite.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3468.