Último dia da Savet tem quatro palestras programadas

12/09/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Médica veterinária Michele Andrade de Barros

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) continua hoje com as atividades da I Semana Veterinária (Savet), com palestras sobre posse responsável, com a médica veterinária Iara Helena Domingos, e prática das biotecnologias de reprodução, com o veterinário Fabio Feo. Outros dois temas abordados serão sistema de reprodução e tecnologias viáveis para o pantanal, a cargo do Dr. Eriklis Nogueira, e cardiopatia congênita adquirida, com o Dr. Cidio Moreira Flores.

Durante a manhã de ontem, um dos temas abordados foi Uso de células tronco na medicina veterinária: indicações e resultados com a Veterinária Michele Andrade de Barros. “Ainda falta muita informação sobre células tronco, mostrar as indicações de trabalho, seu resultado, fazer mais parcerias, desenvolver mais esta área e ampliar a visão dos acadêmicos no tema e criar mais linhas de investigação e atuação”, afirmou.

A segunda palestra da manhã de ontem foi com José Henrique Borges, sobre cólica equina. “É a maior causa de óbito em cavalos e precisa de atendimento de emergência. É importante que se conheça tratamento e diferencie o atendimento clinico e cirúrgico”.

O acadêmico Bruno Malacarne, do 8º semestre de Medicina Veterinária, afirmou: “Desde abril se esta trabalhando no projeto, fazendo publicidade, procurando patrocinadores, montando a grade de palestrantes e os temas. Meu desejo é que o evento seja o primeiro de muitas, pois ajuda o acadêmico a ter uma visão mais ampla e também é uma chance de quem está nos primeiros semestres, já ter um contato com o que enfrentaremos no mercado de trabalho”.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3514.