UCDB Virtual abre inscrições para processo seletivo do curso de licenciatura em Letras

07/12/2015 - 7:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Inscrições podem ser feitas pelo site

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo referente ano letivo de 2016 para o curso de licenciatura em Letras, da Educação a Distância, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB Virtual). O curso é destinado a pessoas egressas do ensino médio ou equivalente, através de Processo Seletivo, ENEM, PROUNI e outras formas de seleção previstas na legislação.

O curso objetiva formar profissionais com visão crítica para atuarem no ensino da língua portuguesa por meio do desenvolvimento de habilidades e competências que deem ao acadêmico uma sólida formação ética, humanística, com espírito crítico e domínio da língua, noções de linguística e literatura.

Formar docentes com domínio de conhecimento, habilidades e atitudes condizente com a função de educador. Valorizar a produção do conhecimento construído por meio de pesquisas educacionais, fomentando o desenvolvimento das habilidades linguística, cultural e estética.

Oferecer subsídios teórico-metodológicos necessários para que o profissional desenvolva um trabalho competente junto às escolas de educação básica, além de desenvolver competências para a pesquisa e a extensão, levando em consideração a pluralidade das linguagens. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3335 ou acesse www.virtual.ucdb.br.