UCDB sedia mais uma edição do Projeto Universitário Macal

28/05/2015 - 13:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Acadêmicos participam do evento Projeto Macal

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na manhã de terça-feira (26), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com o Rural Centro, realizou mais uma edição de palestras do Projeto Universitário Macal, no anfiteatro do Bloco A. O primeiro palestrante foi Caio Rossato, que falou sobre o tema "Bem-estar animal no rendimento de carcaças bovinas". Na sequência o agrônomo Ulisses Camargo, que trabalha na Safra-Sul, palestrou sobre “Produção, implantação e manejo de pastagens”.

O Projeto Macal conta  com uma parceria de longa data com a Católica, o que possibilita aos acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias aprimorarem seus conhecimentos sobre os temas abordados nas palestras, além da descoberta de novas técnicas que poderão utilizar em sua futura profissão.

De acordo com o palestrante Caio Rossato, é importante que os profissionais pensem à frente do seu tempo, avaliando quais seriam os possíveis problemas que a fazenda possa vir a enfrentar, verificando a documentação, o manejo dos animais antes de transportá-los, para garantir que tudo ocorra de acordo com o que é esperado, mantendo um padrão de qualidade.

Caio apresentou também qual é o modo mais adequado para embarcar os animais no caminhão: “O ideal é que a passarela seja totalmente fechada nas laterais, e que aumente a inclinação de modo gradual, e em determinado momento, se estabilize. Isso fará com que o animal ande de modo tranquilo, sem que ocorra algum pisoteamento ou algo não esperado, por apressá-los a subir no caminhão”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3513.