UCDB promove 11ª Feira de Negócios no próximo mês

28/04/2017 - 13:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Promovida pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco, a 11ª Feira de Negócios já tem data marcada: será realizada entre os dias 9 e 11 de maio, de manhã e à noite, no bloco B do campus Tamandaré. Nesta edição, o evento vai contar com 32 estandes para a exposição e venda de produtos, além de uma vitrine de negócios onde serão realizadas palestras e discussões sobre empreendedorismo.

“Estamos com uma ótima expectativa pois percebemos a evolução da feira; começamos com sete estandes e hoje estamos com praticamente o quádruplo deste número. Conseguimos, inclusive, o apoio da Mega Stand para montar toda essa estrutura”, expôs o professor Ivanir Casagranda, um dos organizadores do evento.

Por enquanto, até a próxima sexta-feira (5), os alunos de Ciências Contábeis e Administração estão na fase de captação de parcerias. De acordo com Ivanir, a ideia é atrair empresários  para que eles possam, não só expor produtos, mas também apoiar os alunos que tenham projetos de negócio. “No ano passado, um aluno de Administração montou um restaurante de sushi em um dos estandes. Ele conseguiu com fornecedores ingredientes para a produção dos pratos e foi um sucesso! Então o nosso objetivo é esse integrar os acadêmicos com o mercado, para que eles possam exercer a prática empresarial”, esclareceu Casagranda.

Pela primeira vez, além de abrir espaço para produtos, a feira pretende também promover conhecimento por meio da Vitrine Empresarial — espaço montado no meio do bloco para troca de experiências sobre empreendedorismo.  Durante os três dias de evento, a partir das 19h, 13 pessoas, entre especialistas do setor, empreendedores incubados na Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB (S-Inova) e empresários vão ministrar palestras a respeito de gestão de negócios e relatar as vivências que tiveram na área.  

Programação

Durante os três dias da Feira de Negócios, os estandes poderão ser visitados tanto no período da manhã, a partir das 7h, e, também durante à noite, a partir das 19h, quando serão realizadas também as palestras. Abertura do evento será no dia 9 de maio (terça-feira), às 19h, quando terão shows musicais e uma palestra com o presidente da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen. 

Já no dia 10 de maio à noite, estão previstas seis discussões na Vitrine de Negócios. Lucas Aguirre, sócio proprietário da empresa Eng Soluções Tecnológicas incubada na S-Inova, vai expor as experiências adquiridas em relação ao empreendedorismo. Outras palestras serão: representante do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS) falará sobre cooperativismo; a proprietária do laboratório de análises clínicas LabDoc, Leizinara Lopes, abordará o tema “Diagnóstico, Orientação e Capacitação”; o acadêmico de Administração Igor Suzukawa vai expor a vivência empreendedora adquirida na edição anterior da Feira de Negócios, quando montou um restaurante de sushi. Os empresários  Roberto Patzlaff, do Instituto Humanos e o casal Synara Miranda e Edson Miranda, da Brownie Boutique Brasil, também vão falar sobre as experiências que possuem no ramo de negócios.

No dia 11 de maio, último dia de evento, mais uma rodada de palestras será realizada no período noturno, na Vitrine de Negócios, e envolverá outros seis profissionais: Edson de Souza Lima Júnior , responsável pela empresa Full Charge Soluções em Energia Ltda; Eloir Trindade do Conselho Regional de Contabilidade de MS (CRC/MS); Ana Helena Sampaio Mattos, proprietária da Anna Mattos Cosméticos; representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); Josimara Rondon, responsável pela empresa Zymbro Biofábrica e Pesquisa; e, por fim, o assessor de investimentos Eliseu Nantes  falará sobre previdência privada e planejamento financeiro.

Mais informações a respeito da Feira de Negócios podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3823.