Tribunal de Argumentação reúne acadêmicos da UCDB e de Santa Teresa

16/11/2015 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Salvi

Acadêmicos foram apresentados no início da atividade

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos de Direito da Universidade Católica Dom Bosco e da Faculdade Salesiana de Santa Teresa, de Corumbá, participaram, na última sexta-feira (13), de mais uma edição do Tribunal de Argumentação, uma atividade promovida tradicionalmente pela Católica para estimular a participação dos alunos em debates, exercitando a oratória.

A coordenação foi do professor Pedro Paulo Sperb Wanderley, da UCDB. O tema debatido foi castração química em casos de estupro. Alunos da Católica representaram a Defensoria e os alunos visitantes, a Promotoria. Com cinco votos a favor e dois contra, o júri decretou a UCDB como vencedora do debate.

O acadêmico Arthur Henrique Magalhães Leite, de Santa Teresa, comentou: “Tirando a parte de quem ganha e de quem perde, que isto é apenas um detalhe, para nós, acadêmicos, é uma experiência muito boa, pois saímos um pouco da teoria de sala de aula e aplicamos tudo que aprendemos em prática no tribunal”.

“Esse projeto da Católica é impressionante, pois todos nós temos uma síndrome de achar que os melhores vêm sempre de São Paulo e do Rio de Janeiro; mas não, aqui no Estado temos mentes brilhantes. Por isso, temos de chamar cada vez mais acadêmicos de fora da Capital para debater, pois isso só acrescenta, tanto para nós alunos, quanto para o próprio curso de Direito”, declarou o acadêmico da UCDB Renan Lustoza de Oliveira.

O professor Pedro Paulo, que quando acadêmico, em 2003, também participou do Tribunal de Argumentação, afirmou: “Como foi dito hoje, a arma do operador de Direito é a palavra. Muitas vezes, a pessoa estudou sabe o que tem de falar, mas não consegue passar isso em seu discurso e o Tribunal de Argumentação é o lugar para os acadêmicos buscarem o desenvolvimento desse quesito”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3492.