Trabalhos sobre o Brasil Colônia são apresentados durante VII Café Histórico

26/06/2017 - 15:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Alunos do 6º semestre de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, na noite de quinta-feira (22), o VII Café Histórico, coordenado pela professora Dra. Maria Augusta Castilho.

Objetivo do evento é demonstrar por meio de pesquisas e mostras de personagens históricos do período Imperial, o domínio do conteúdo passado no decorrer das aulas da disciplina “História do Brasil II”, quando foi trabalhada a época do “Brasil Colônia”.

A sala foi dividida em oito grupos e cada um deles pode escolher o tema a ser trabalhado. As opções eram: Zumbi dos Palmares; Chica da Silva; Conjuração Baiana; Branca Dias; A cachaça no contexto colonial; Organização tribal indígena; Anchieta e Castigos dos escravos no Brasil.

Segundo a acadêmica Danieli Francisco Sebastião, o trabalho foi de extrema relevância. Ela, índia da etnia Terena, pesquisou sobre a “Organização tribal indígena”: “Eu fui atrás da minha história, pude me aprofundar, saber ainda mais sobre a minha tribo e aprendi muitas outras coisas”.

A professora Maria Augusta explicou que incentivar o acadêmico no desenvolvimento do saber histórico é importante para que eles desempenhem melhor o papel de educador na sociedade.

Evento foi realizado no térreo do bloco A para promover a interação entre os alunos de História e os acadêmicos de outras graduações, de forma que eles também pudessem saber mais sobre o período Imperial. No espaço, foi montada uma mesa de lembrancinhas e café para quem quisesse.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei