Termina hoje o primeiro Seminário de Educação Física da UCDB

17/11/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Seminário de Educação Física Infantil da Universidade Católica Dom Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O primeiro Seminário de Educação Física Infantil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) termina hoje (17). O evento visa a refletir sobre a prática pedagógica do professor de Educação Física que atua na educação infantil, apresentar trabalhos realizados e desenvolvidos por acadêmicos, promover o ensino prático das teorias e a troca de experiência entre acadêmicos e profissionais.

Além dos minicursos na parte da manhã, haverá uma mesa-redonda mediada pela professora Dra. Sarita de Mendonça Bacciotti com o tema “Desafios e possibilidades na Educação Física Infantil”, com a participação da professora Dra. Vera Lícia de Souza Baruki e da professora Me. Tânia Maria Filiú de Souza, além das apresentações dos trabalhos acadêmicos.

O evento é voltado para os acadêmicos de Educação Física e Pedagogia, mas estudantes de outros cursos podem se inscrever também por meio do site. A taxa para obter o certificado é R$ 25,00 para os acadêmicos e as inscrições são obrigatórias. 

Abertura

Ontem (16) ocorreram três minicursos com os temas “Jogos recreativos”, com o professor Dr. Felipe Soligo Barbosa, que aborou tática e dicas criativas sobre como ajudar e lidar com as crianças na aula de educação física sem desencorajar sua imaginação nas brincadeiras; “Jogos simbólicos”, com o professor Dr. Junior Vagner Pereira da Silva; e “As Poesias de Manoel de Barros para a Educação Infantil”, administrado pela professora Me. Janaina Oliveira Maia, em que acadêmicas do curso de Pedagogia explicaram a importância de tais poesias para a criatividade e caráter para as crianças.

À tarde foi realizada mesa-redonda com o tema “A criança e o movimento na Educação Infantil”, mediada pela coordenadora de Educação Física Fabiane de Oliveira Macedo e com a participação dos professores Dra. Patrícia Alves Carvalho e Dr. Fernando Cesar de Carvalho Moraes. Além disso, houve também a apresentação dos trabalhos acadêmicos.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes