Termina hoje o II Simpósio de Tecnologia do Agronegócio

14/11/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Segunda edição do Simpósio de Tecnologia do Agronegócio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O II Simpósio de Tecnologia do Agronegócio e o V Ciclo de Palestras de Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) termina nesta terça-feira (14), com a participação de profissionais, pesquisadores, acadêmicos e professores interessados. O evento ocorre no bloco C.

O evento abrirá às 9h, com a palestra “Atuações do engenheiro agrônomo na área urbana”, ministrada pela mestra e engenheira agrônoma Juliana de Mendonça Casadei, da Prefeitura de Campo Grande, seguida de mais duas palestras com os temas “Avanços no melhoramento de plantas e suas perspectivas futuras” e “Drone na agricultura”. No período da tarde haverá dois minicursos, com os temas “Uso de resíduos urbanos na agricultura” e “Inventário florestal em mata nativa”. 

Ontem aconteceu mesa-redonda com a participação dos engenheiros agrônomos Filipe Portocarrero Petelinkar, Jason Brais Benites de Oliveira e Hamilton Rondon Flandoli discutindo o tema “Ética e legislação no uso e aplicação de defensivos”, que debateram sobre a maneira legalmente correta e se adquirir agrotóxicos, qual material e vestimenta usar para aplicá-lo, sobre os inspetores que administram o trabalho, além de explicar o que é e a função de empresas como a Iagro.

Os dois minicursos com os temas “Preenchimento de ART”, ministrado pelo engenheiro agrônomo Jason Brais Benites de Oliveira, e “Manejo de apiário”, pelo engenheiro agrônomo Lucas CastroTorres.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna