Termina hoje o Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas

06/09/2013 - 10:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Hoje (6) é o último dia do Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas, organizado pelo 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento chega ao fim com mesas redondas e palestras sobre Biodiversidade e Saúde.

As atividades começaram às 8h com a palestra “Visão Computacional”, com o professor e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Católica, Dr. Hemerson Pistori. Logo após teve a mesa redonda com o tema Perícia Científica. No período da tarde haverá uma Exposição Museu e SOS Pantanal. Às 19h, Élson Borges ministrará uma palestra sobre Reabilitação de Animais Silvestres, em seguida, André Veras, ministrará sobre Neurociências: Doenças mentais, encerrando oficialmente o evento.

Ontem

A professora Dra. Maria Araújo Teixeira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UCDB), palestrou ontem sobre Ética na Experimentação, que segundo ela, Bioética é o compromisso com a vida. “Se a ética, que é um conjunto de princípios, forem respeitadas, a qualidade das pesquisas e a quantidades serão maiores, resultando em investigações mais confiáveis,” afirmou a professora.

Ainda houve continuação dos minicursos “Introdução a Bioinformática” e “Recuperação das Áreas Degradadas” e palestras com professores convidados.

Esta edição uniu as temáticas Biotecnologias, Saúde e Biodiversidade, na qual, foram convidados professores e acadêmicos da UCDB, Uniderp Anhanguera e da UFMS.

 Mais informações sobre Ciclo de Palestras podem ser obtidas pelo telefone 3312-3468 ou pelo sitehttp://cpcb2013.blogspot.com.br/p/inscricoes.html.