Técnicas de ultrassonografia são abordadas em palestra da III Savet

27/09/2016 - 15:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Professora Aline Marango

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“Espero passar para vocês a paixão que tenho pelo que faço todos os dias”, afirma a professora Aline Marangon, formada pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), em sua palestra com o tema de ‘Erros, incertezas e ciladas da ultrassonografia', na III Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Savet), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A Savet teve início na manhã de ontem (26), contando com palestras e minicursos durante toda a semana, direcionados para acadêmicos de Medicina Veterinária de dentro e fora da UCDB.  

Aline fala que há pontos na ultrassonografia que devem ser levados em conta, como a tricotomia (o animal deve estar livre de pelos na área do exame), o gel usado, posicionamento do animal, preparação do paciente, entre outros fatores.  “Na hora do exame o conforto não tem que ser seu e sim do animal”, aponta a professora.

Ainda conta sobre os requisitos necessários da ultrassonografista, como a técnica, paciência, conhecimento em anatomia, endocrinologia e mais algumas áreas, e também fala como é crucial um aparelho eficiente e com boa definição de imagem. A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Savet) tem o encerramento na sexta-feira (30). Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3688.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna